SIGNIFICADO DAS CORES VIRADA DO ANO

dezembro 26, 2013

                 QUAL É A COR DA VIRADA?


Nesse Réveillon você pode abusar nas cores, se você abusar , a moda é conhecida como Color Blocking (bloco de cores) que faz a mistura de cores quentes e vibrantes. E fazer uma mistura de cores no mesmo look me faz apaixonar mais ainda por essa tendência, mais lembrando que só vale para as peças de roupa minimalista, aquelas sem estampas nenhumas ou com sem muitos detalhes.

Na hora de utilizar mais de dois tons nas suas roupas, os acessórios caem super bem, escolha em cores neutras e no momento que usar tons que estão do lado do outro é bom combinar uma peça de cor neutra.

Exemplo:

Branco: Essa cor clássica, e tradicionalmente utilizada na passagem de ano, representa paz, calma, pureza, inocência e tranqüilidade. É também muito usada por quem procura fazer uma limpeza mental e emocional, para começar o ano renovada. Cor para quem quer um ano sem confusões e desavenças. 

Rosa: Feminilidade, delicadeza, saúde e beleza. O rosa representa o romantismo e está associado à magia dos contos de fada. Cor ideal para quem quer encontrar um grande amor e a felicidade. Também proporciona equilíbrio nas relações afetivas e no trabalho, por simbolizar o afeto. O rosa salmão é a cor da harmonia e da felicidade.

Vermelho: Tradicionalmente a cor da paixão, o vermelho é excitante, e dá um toque de sensualidade e vitalidade. É a cor de quem deseja se apaixonar e seduzir. Também dá energia, força e coragem, e representa poder e conquistas. Essa cor é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. O vermelho escuro é a cor da liderança.  

Amarelo: Riqueza, inteligência e criatividade. Assim como o dourado, está relacionada com o ouro. Cor de quem quer atrair fortuna e prosperidade. Transmite calor, luz e descontração. O amarelo também atrai energia e otimismo. Cores da fortuna, o dourado e o amarelo são ideais para quem quer grandes conquistas financeiras em 2014.

Azul: É a cor da alma, da serenidade e do pensamento. Atrai otimismo e prosperidade, além de harmonia entre família e amigos. O azul claro também é usado por quem quer tranqüilidade, compreensão e frescor. Já o azul escuro é a cor do romance e dos mistérios do mar. 

Lilás, Roxos e Violetas: O lilás é a cor da espiritualidade, intuição e transformação. Já os roxos e os violetas atraem a prosperidade, nobreza e respeito. O violeta representa a liberdade, e é indicada para quem quer abrir novos horizontes e ter um recomeço em 2014, ou busca momentos de autoconhecimento.

Verde: Representa juventude, frescor, calma e proteção. O verde é uma cor de quem busca saúde, esperança e muita sorte, proporcionando equilíbrio e harmonia com a natureza.  Essa cor ajuda a começar o ano com muita tranquilidade.

Cinza e prata: O cinza atrai sucesso, qualidade e estabilidade. Já o prata é a cor da modernidade, do futuro, da novidade e das inovações. Também atrai proteção e maior sucesso na vida. 

Preto: É a cor do mistério e da fantasia. O preto transmite luxo e dignidade.

Tons Terrosos: Esses tons atraem conforto, consciência, estabilidade, “pés no chão”, simplicidade e responsabilidade. 

Laranja: Coragem e ousadia. Essa cor atrai muita energia e ajuda a buscar novos desafios. Ideal para quem tem como meta praticar exercícios físicos e dar uma mudada na vida. O laranja dá uma forcinha extra para quem quer se envolver em algum projeto ou situação.

You Might Also Like

3 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas sobre as cores, eu acho que vou misturar muitas delas! Vou catar todas as minhas pulseiras aqui pra apostar em um look clean mas com acessórios coloridos!

    Beijos Bia linda!
    Ótimo fim de ano pra ti!
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!

    Que cor vc está pretendendo usar??

    Eu, Carol, vou de verde e branco, a Nati ainda não escolheu hehehe

    Um lindo começo de ano pra vc queridonaaaaa, beijokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre o significado de cada cor. Agora, só me resta decidir qual usar! hahahahahah

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images