BATE PAPO COM A BIA ENTREVISTA O CANTOR FERNANDO MANSO

by - 2/21/2014

Amores, agora o blog tem um novo quadro: BATE PAPO COM A BIA - ENTREVISTA (...).  Esse quadro é para compartilhar entrevistas com cantores, duplas, maquiadoras, entre outros. Aqui vamos obter informações do entrevistado. 

Nome: Fernando de Souza Manso
Idade: 20 (Janeiro de 93)
Signo: Capricórni

1)Você trabalha individualmente ou em grupo? Sendo assim, quem mais são?
Por mais que me apresente apenas com meu nome, tenho o prazer de tocar com: Marlon H. Silveira: Piano, Bruno Roque: Violão/Guitarra (depende do formato do show) Bruno Benatti: Cajon/Bateria (depende do formato do show)
Cleiber Guimarães: Baixo. E tem também a Renata Benfica, que eventualmente faz violino comigo. 

2)Prêmios, concursos, e outros reconhecimentos que você queira mencionar? 
Concurso eu só participei da primeira edição do Studio Bouga Festival, em que fui finalista. Algo que acho importante de citar, é que tenho o nome no cast de artistas do governo do estado e da prefeitura, me colocando em eventos super importantes para a cultura centro-oeste, como o tradicional Canto de Ouro, em que tive a honra de fazer parte por duas vezes consecutivas, o “Música no Ar”, projeto do Estado que acontece lá no Oscar Niemeyer, enfim... É isso :D 


3)Como você começou a fazer música? Quem o introduziu?
Com 12 anos de idade meu colégio começou a oferecer aulas de violão pela bagatela de 20 reais mensais. Era mais um preço simbólico, claro. O professor era o ‘Tio Osvaldo’, professor de Ciências da escola também. O cara era um gênio, e sem dúvida nenhuma, foi a pessoa que mais me inspirou em querer dominar um instrumento na minha vida. Compor, comecei com 13 anos, com alguns intrumentaisinhos sem vergonha, e aos 14 eu já arriscava em escrever alguns textos, extremamente inocentes , mastigados, e na minha opinião, horríveis :p. Mas quase todo mundo é assim quando olha pro seu próprio passado, então...
4)Como você sabe quando uma musica já está bem e não precisa de mais mudanças?
É simples: Eu não sei! hahahaha 


5)Que parte de seu trabalho é a que você menos gosta?
É algo que dá pra entender o lado dos caras, mas não gosto: Quando estou sendo contratado por alguns lugares, não é a qualidade de minha música o primeiro e principal ponto a ser analisado, e sim a minha capacidade de carregar público. Eu tenho um público bacana aqui em Goiânia, mas eu toco muitas vezes no ano... Não consigo fazer com que este pague ingresso em todas vezes, então eu acabo tendo que selecionar e priorizar alguns eventos para fazer minha divulgação, coisa que odeio, do fundo do meu coração. 

6)Com que freqüência você ensaia?
Isso é extremamente relativo, haha. Sozinho, eu toco todos os dias durante umas duas horas, se for somar todos os minutinhos diários. Agora quando tem algum show maior agendado, reúno o pessoal com umas duas semanas de antecedência, fazemos umas quatro ou seis horas de ensaio (dividos em sessões de duas horas), e está tudo certo. Graças a Deus, tenho excelentes músicos me acompanhando! 

7)Três canções chave em sua vida.
É complicado eu classificar apenas três músicas de tudo que eu ouço. Eu tenho coisa DEMAIS na minha cabeça, hahaha. MAAAAAAAAAS, se for pra falar seriam:
Pra ser sincero – Engenheiros. Nem acho uma música tão suprema assim, mas foi a primeira que eu aprendi na minha vida, e como tudo na vida, a primeira a gente nunca esquece.
Bold as Love – Jimi Hendrix . Conheci essa música por uma interpretação GENIAL que consta no álbum “Continuum” do John Mayer, meu maior ídolo atualmente.
Xeque-Mate – Fernando Manso. Sim, sou arrogante a este nível, em colocar uma música minha nas três que mais acho bacana. HAHAHAHA. Mas não posso deixar de citar essa música como um dos textos mais sinceros que já escrevi sobre pessoas. Quem nunca achou que jogar com uma pessoa poderia trazer respostas sobre o veracidade ou não daquele relacionamento? Não escrevi a música para ninguém em especifico, mas ela profetizou algumas coisas que vieram a acontecer num período mais tarde da minha vida, então ela tem lá o seu lugar no meu top 3.


8)Você abriria o show de que banda sem duvidar?
Os nomes que me vem a cabeça sem pestanejar, são Maria Gadu e Tiago Iorc, vozes de quem eu admiro absurdamente, mas se for pra falar em banda, tem uma banda que eu gosto demais
chamada “Supercombo”. O letrista, um moço chamado Leo Ramos, é um dos caras que mais respeito a nivel nacional. Tem umas sacadas de metáforas sensacionais, e é um exemplo de composição, tanto em letra quanto em melodia.

9) Com qual idade você começou a tocar?
12 anos. 

10)Qual é a sua relação com os fãs?
Se eu posso ser sincero com você, eu repugno essa designação “fã”. Não sei, mas eu simplesmente acho que ela separa o artista do público numa condição de superioridade que eu não gosto. Eu sempre digo que eu tenho amigos, e graças a Deus, são muitos. Digo que são amigos, porque todos me são muito prestativos quando preciso de alguma força em divulgação ou qualquer outra coisa e eu também tento ser prestativo para com eles no mesmo nível. Outro dia, convidei uma dessas pessoas pra ir ao meu próximo show, dia 19/12 no Teatro Goiânia, e ela me disse que talvez não poderia porque a mãe acabou de sofrer um acidente vascular cerebral, e está olhando pela mãe neste período agora. Fiz questão de dizer que faço um curso na área de saúde, faço estágio num hospital bacana, e que poderia contar comigo para qualquer coisa que precisasse. Contei isso pra você, apenas para exemplificar essa minha relação com os “fãs”: Relação de amizade

Gostaram amores? Beijos da Bia :*

Postagens relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Que bacana esse novo quadro :)
    Beijos
    destaquem-se.blogsp...

    ResponderExcluir
  2. Nossa bia, ele ensaia bastaaaaaaante. Deve ser muito bom ser músico/cantor!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!
    Beijinhos pra você, Bia. ♥

    Blog: http://normalidadeincomum.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/normalidadeincomum
    Facebook: https://www.facebook.com/NormalidadeIncomum
    Instagram:http://instagram.com/vskaren

    ResponderExcluir
  4. conheço a música do Fernando Manso...amooo.!
    a música que mais gosto dele e Xeque-Mate..
    adorei a entrevista bia,ficou bem completa.

    www.bymanuelarodrigues.com

    ResponderExcluir
  5. nem precisa falar ele é tão lindo né.... e talentosa..beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir