CONHEÇA TRINDADE EM PARATY, COM ÓTIMAS OPÇÕES DE RESTAURANTES

By Blog Bianca Sales - agosto 08, 2014

      Um dos lugares mais belos de Paraty, no Rio de Janeiro, com certeza é a Vila de Trindade, que fica localizada a 30 km do trevo de Paraty, faz parte da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, típica vila de pescadores que procura manter sempre um estilo rústico característico, que apesar de pequena possui uma boa estrutura com pousadas em Trindade compras e gastronomia.

    A gastronomia caiçara, única por seus tradicionais pratos repletos de deliciosos frutos do mar está presente em todo o litoral sudeste e em Trindade não é diferente, com muitos pratos com influência do mar e da econômia da região durante a história, como por exemplo a produção de açúcar, café, pinga e farinha de mandioca.

    A aconchegante vila de Trindade é mantida basicamente pelo comércio de artesanato e restaurantes típicos e um deles é muito conhecido, pois fica na maior rua da vila, a rua principal, o restaurante Larica's é famoso por sua deliciosa peixada, um dos pratos típicos da culinária local.
     Em Trindade existe uma praia muito procurada por jovens e surfistas, a praia do Cepilho e lá também está o Bar do Cepilho, conhecido principalmente por suas porções e petiscos típicos o bar além de servir um delicioso almoço também é famoso por suas caipirinhas e cervejas de todos os tipos e para diversos gostos.

    A praia dos Ranchos é uma ótima opção para quem quer experimentar a culinária local, repleta de barzinhos e quiosques a praia atrai muitos turistas por esse motivo, um lugar em especial é bem famoso por lá, o restaurante Ardenthia com seus pratos, porções e bebidas de frente para o mar sempre tem música ao vivo nos finais de semana e feriados.
     Se o turista busca uma opção mais em conta sempre há os tradicionais pratos feitos, que são muito procurados em diversos bares e restaurantes da vila, por R$18 reais é possível comer uma refeição com arroz, feijão, salada e as opções de frango, carne ou peixe.
    Para quem vai de São Paulo o melhor caminho é a Dutra sentido RJ, Tamoios e depois a rodovia Rio-Santos até Paraty e depois pegar o trevo que leva até a serra que vai para Trindade. Se a origem for o Rio a melhor opção é a Dutra, depois a  Barra Mansa-Angra  para chegar na Rio-Santos que levará a Paraty. Para mais informações sobre restaurantes e pousadas em Trindade acesse o link do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/trindade/ e para outros destinos como Paraty e Ubatuba acesse a home do Roteiro de Turismo.

                                                                                                                                                                 Esse post é um publieditorial.

  • Compartilhe:

CONFIRA TAMBÉM

3 COMENTÁRIOS

  1. Que praia linda! Beijos lindona fique com DEUS!♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a praia um ela e bem cama ótimo lugar para descaçar !

    ResponderExcluir