SURF EM JUQUEHY, CAMBURI E MARESIAS

By Blog Bianca Sales - agosto 23, 2014

Uma opção para os paulistanos que desejam relaxar e curtir a natureza é “escapar” para o Litoral Norte. Com diversas praias que agradam a todos os estilos, possuem infraestrutura completa e com a vantagem de estar próximo a capital. Além disso, boa parte de suas praias são consideradas ideais para a prática do surf. Confira as mais conhecidas:
A Praia de Maresias, localizada em São Sebastião, é tão famosa por suas ondas que é reconhecida internacionalmente no mundo do surf, sendo palco inclusive de campeonatos mundiais. Possui ondas tubulares e fundo de areia, que, de acordo com surfistas profissionais, é o que traz excelência ao surf.
Atraindo surfistas de todos os cantos do mundo, as ondas de Maresias costumam quebrar em várias valas, que variam entre 2 a 10 pés, garantindo adrenalina para os mais experientes. Considerada a “onda nota 10” no circuito profissional de surf, o local é ponto de encontro de várias revelações desse esporte.
A Praia de Camburi, também localizada em São Sebastião, teve como seus primeiros frequentadores os surfistas. E desde então, é praticamente impossível circular pela praia e não encontrar algum surfista quebrando ondas. Relativamente pequena, Camburi compensa seu tamanho com ondas incríveis. Para obter mais informações sobre restaurantes e pousadas em Camburi acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/camburi/  
Suas ondas variam entre 0,5 até 12 pés, manobráveis e com algumas sessões de tubo. De acordo com surfistas profissionais, a melhor época para se surfar na Praia de Camburi são entre os períodos de março a novembro.
Já a Praia de Juquehy também é muito procurada pelos que buscam boas ondas, porém possui o mar um pouco mais tranquilo, principalmente do lado esquerdo. Já o lado direito é mais agitado, proporcionando aos surfistas ótimas ondas, trazendo condições para realizar diversos tipos de manobras. Para obter mais informações sobre restaurantes e pousadas em Juquehy acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/juquehy/

                                                                                      Esse post é um publieditorial.

  • Compartilhe:

CONFIRA TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS