5 DICAS FÁCEIS E RÁPIDAS PARA ECONOMIZAR NA DECORAÇÃO

by - 10/16/2015

Muita gente confunde decoração com investimentos altíssimos. Mas fique tranquila, decorar não quer dizer gastar rios de dinheiros – especialmente se você souber o que está fazendo. Depois de passar muito tempo decorando, aprendi o que fazer para economizar e principalmente o que não fazer, rs.

Para facilitar sua vida, separamos algumas dicas para te ajudar a poupar dinheiro. Unir criatividade e boas dicas é o primeiro passo. Atentar-se aos pequenos detalhes também pode fazer toda diferença. Mudar a decoração pode ser algo simples, barato, divertido e deve ser feito. Confira a seguir 5 dicas fáceis e rápidas de decoração

Planeje sua decoração

Pensar antes de comprar pode ser sua maior economia. Criar um plano de decoração, incluindo os estilos que você mais gosta e os móveis que quer adquirir é essencial. Use o pinterest para catalogar as melhores ideias mas busque referencias com sentido. O maior erro da maiorias das pessoas é misturar muitos estilos e acabar com um ambiente cheio de coisas bagunçadas. A melhor forma de evitar isso é buscar padrões de lojas e modelos de ambientes, como uma sala de estar decorada por exemplo. Como as imagens são cuidadosamente planejadas para otimizar ao máximo a decoração, você só precisa segui-las como base.
Use velas

Velas são objetos que ficam lindas quando dispostas em conjuntos, principalmente quando são colocadas sobre superfícies amplas, como uma mesa de centro ou de café. Quanto maior for a superfície maior devem ser as velas. Colocar as velas dentro de recipientes de vidro proporcionam um ar tranquilo e agradável a qualquer cômodo.
Faça uma cabeceira falsa

Fazer uma cabeceira falsa é muito simples e requer pouco gasto e energia. Pode ser feita com um pedaço de madeira ou metal fixados à parede através de parafusos, ou então se você for uma boa pintora, é possível fazer utilizando apenas pincel e tinta. O resultado final fica muito legal a muda totalmente a cara do quarto.
Misture ideias

Não importa qual seja a estação, que tal deixar seu quarto com cara de outono em pleno verão? Ou então deixar seu quarto com cara de verão durante o inverno? Você ainda pode ir além, usando fronhas e lençóis que não fazem parte do mesmo jogo de cama, isso dá um ar totalmente diferente e aconchegante ao quarto.
Amplie o espaço

Espaços pequenos e apertados podem parecer se expandir quando se adicionam espelhos de pelo menos três quartos da altura da parede. Esse truque é muito utilizado por designers de interiores para criar uma sensação de espaço e realmente funciona. Mas se quiser criar uma ideia de aconchego, basta usar persianas para controlar a luminosidade.

Realizar mudanças no ambiente é algo simples de ser feito e deve ser estimulado por todos. Diferente do que muita gente diz, é possível mudar a cara de um ambiente gastando pouco ou quase nada, que tal fazer aquela mudança que você espera a tanto tempo? Siga as dicas aqui dadas e mãos a obra.
Texto: Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Postagens relacionadas

17 COMENTÁRIOS

  1. São ótimas dicas!
    Eu adoro misturar ideias e estilos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Velas e cabeceira falsa com certeza vai ter na minha casa, acho lindo.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
  3. As suas dicas valem ouro. Adorei todas! Bjus flor!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro dicas para ambientes.
    Amo decoração!!
    Adoro planejar e misturar ideias.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Que legaaal, Bia linda! Super amei!
    Saudades de você, gatinha!
    Beijos com carinho. Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o primeiro espaço!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu já planejo até demais! Meu ap ainda nem saiu e eu já sei onde vai ficar cada coisinha rs
    https://lostinbeautyland.wordpress.com/

    ResponderExcluir