Últimos vídeos

Image and video hosting by TinyPic

1/29/2018

Dicas de aplicativos para criar conteúdo para Stories do Instagram

Você gosta de aplicativos para melhorar as redes sociais? Então, tenho várias dicas pra você. Ultimamente estou usando um celular com sistema Android e acho bem difícil sair desse sistema. 

Mas Bia, como assim? Eu que amo usar novas ferramentas de fotografia e vídeos para postar no meu InstaStories. Adoro descobrir novos aplicativos e alguns não são encontrados no sistema IOS. Com essa dificuldade em não ter esses aplicativos no celular, não interesso ir para um sistema que não consigo fazer as minhas tão amadas postagens. Principalmente baixar InstaStories de outras contas, baixar vídeos do Facebook e do YouTube (isso será dicas para um outro post).

O meu Instagram Stories, se você ainda não acompanha está perdendo (hehe). Levo para meus seguidores uma forma diferente de interatividade. Isso mesmo, demoro horas e horas para elaborar conteúdos para quem segue o Blog Bianca Sales (@blogbiancasales). 

Baixo vídeos, edito, faço vídeos, tenho quadros para interagir com o público e tudo isso demora um tempinho. E para melhorar a qualidade dos vídeos e levar essa interatividade, uso alguns aplicativos. Esse post é ótimo para quem sempre me pergunta como faço essas publicações.  Vamos lá?  

APLICATIVOS QUE MAIS ESTOU USANDO NO MOMENTO

1. InstaDownloader: baixa vídeos e fotos de um perfil do Instagram. Você pode copiar a legenda da foto e vídeo do Instagram que deseja. Para o sistema IOS você irá encontrar o aplicativo com o nome InsSave. 

2. InShot: tem para IOS e Android, o vídeo que eu baixei transfiro para esse aplicativo para o formato 9:16, formato do InstaStories (vídeo>encaixar>proporção>9:16>salvar). Para o IOS não consigo colocar qualquer música que eu gosto, isso é horrível. No Android consigo colocar músicas de todos os estilos. É um dos aplicativos que mais uso, afinal, uso diariamente. 

3. Story Cutter: depois que baixei o vídeo do InShot, vou para esse aplicativo para ele cortar para o Stories (é uma ferramenta que permite você gravar ou selecionar vídeos de qualquer comprimento e convertê-los em 10 segundos segmentos que podem então ser enviados para histórias Instagram, Snapchat, WhatsApp ou Facebook). Para o IOS já ouvi falar que o CutStory funciona, mas meu namorado tem um celular IOS e nunca consegui colocar no celular dele.  

Só para IOS: 

Aplicativo para fontes legais para fotos e vídeos: 

Typorama"permite que você crie imagens surpreendentes transformando seu texto e fotos em projetos".

Rapidsave: baixa vídeos e fotos da linha do tempo do Instagram.

Hype Type: esse eu queria rsrs. Faz tipografia de movimento de estilo e design automático nos vídeos para o seu Stories.

Mais aplicativos legais para baixar: 
Fly 
Adobe Spark 
Instastories 

Espero que tenham gostado das dicas! Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo